domingo, 5 de dezembro de 2010

Frustração = Expressão (?)

Às vezes me sinto como um artista incompreendido, exceto a parte de artista, claro. Tenho problemas em expressar meus sentimentos com palavras porque muitas vezes elas se embaralham e não falam umas com as outras. Pelo menos para outras pessoas. Porque para mim, tudo faz sentido. Está tudo aqui na minha cabeça. Apesar de não conseguir me expressar bem, sinto essa necessidade nata de escrever, mas tenho medo. Por mim e pelos outros. Tenho medo que as pessoas leiam e vejam que eu não sou exatamente o que elas veem. Na verdade, sou o oposto e ao mesmo tempo, sou uma grande bagunça. Acho que é por isso que meus textos saem -em sua maior parte- tão confusos, e é frustrante você ser a única pessoa que te conhece realmente. Dificuldade de expressão. Acho que esse é o meu problema. Muitas vezes falo muito e acabo não falando nada. Completamente frustrante. Não sei se algum dia conseguirei passar para outra pessoa tudo o que sou, na verdade acho que todo mundo me vê como um coelho saltitante, quando na verdade sou um ser humano. Em outras palavras, não sou tão ingênuo, apenas gosto de pintar este quadro de mim mesmo, não sei por que, talvez seja necessidade crônica de chamar atenção, ou talvez carência. Confesso que não sei. Só sei que às vezes algumas pessoas conseguem tocar de algum modo a bolha que existe no meu interior e isso me causa um sentimento tão inexplicável, e bom, de que finalmente alguém conseguiu me entender de maneira completa, mas não, elas não vão além, elas apenas tocam a bolha, não a estouram.
Adoro ver filmes, e me ver neles, imaginar o que minha vida seria se eu passasse por aquelas situações, não sei, acho que nunca saí dessa fase de acreditar que a vida pode ser um conto de fadas, mas talvez esta minha visão de mundo, até mesmo onírica, tenha me dado o poder de não ficar maluco. Porém, contradizendo tudo o que já disse até agora, talvez tenha apenas nascido diferente dos outros, eu sempre soube que não era uma pessoa comum. E eu não estou dizendo que sou especial -ou talvez esteja e isso faz parte da minha visão deturpada do mundo- estou apenas dizendo que sou diferente de qualquer outra pessoa. Eu sei, as pessoas são diferentes umas das outras e toda aquela aula de Biologia, mas estou falando do psicológico, do interior, dos sonhos, da vida.
Este texto cheio de talvez me incomoda um pouco. Porque não posso ter algumas certezas afinal de contas? Como já disse acima, frustrante.
Talvez (olha ele aí de novo) eu mesmo seja um grande ponto de interrogação, e talvez (de novo) eu só ache que me conheça e na verdade quem não estourou a bolha ainda fui eu.

Câmbio Desligo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dificulidad

Dificulidad, é assim que minha avó e mãe falam. Não porque falam errado, é questão de ironia mesmo. É como tornar algo díficil em algo engraçado, acredito que isso é um mal de família. Eu ultimamente tenho estado em modo preocupação dia e noite, acontece que há uns dois dias joguei tudo pro alto. Me sinto muito bem, apesar de ter que fazer mil trabalhos finais, mas aliviei um peso enorme das minhas costas, decidi o seguinte: Deu certo deu, não deu, foda-se. E é nesse clima que entro em maratona de provas, apresentação de trabalhos finais e TCC, já mencionei que faço técnico e faculdade? Se estão pensando em fazer isso, DESISTAM! É extremamente difícil. Mas se você acha que tem pique, arrisque-se. Acho que falta isso pra mim, jogo tudo pro alto mas sempre tem essa bendita âncora presa ao meu pé. Faço publicidade, mas o que realmente quero fazer é Design de Animação e me mandar do Brasil, parece meio cliché e tudo o mais, mas não é porque acho o Brasil um país ruim, tenho extremo orgulho em ser brasileiro, mas acho que o Brasil não oferece mais desafios para mim, não como oferecia antes. Pode parecer idiota, contando que tenho apenas 18 anos, mas como minha mãe mesmo diz, já nasci na meia-idade. Minha cabeça sempre foi mais pra frente que meu corpo, não que eu deixe de fazer coisas correspondentes a minha idade, mas sempre estou preocupado com coisas que não deveriam ser da minha preocupação, e isso não é de hoje. Dificulidad, ponto. é isso que estou passando ultimamente, não dificuldade, mas dificulidad com toda a ironia presente na palavra.

Câmbio Desligo

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fotografia


Resultado de um ensaio fotográfico para a aula de fotografia no técnico


O Início

Meu anseio por criar algumas coisas se tornaram grandes e meus recursos aumentaram.
Por isso surgiu a necessidade de criar um espaço onde posso colocar tudo o que passa pela minha cabeça.
Isso será como uma válvula de escape para o que acontece na minha vida, de maneira visual e textual.
Se for díficil para você, leitor, de entender o que expresso aqui, sinta-se livre para me perguntar ou para fechar a página.
Este blog não tem o objetivo de agradar ninguém, nem eu mesmo. Ele tem o objetivo de se tornar um grande misto do que passa pela minha mente.
Coisas loucas e randômicas sempre estão presentes em minha cabeça e meu tempo livre é escasso o que faz do meu caderno mental um emaranhado de ideias que planejo praticar por meio deste.
Acho bom colocar um pouco de informações sobre mim:
Me chamo Danilo mas as pessoas normalmente me chamam de Dan, não ligo muito pelo que me chamam contanto que eu entenda, adoro ver filmes de todos os tipos mas tenho um carinho especial pelos alternativos e europeus, o meu favorito é "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" adoro os 'pequenos prazeres'. Música é uma coisa super importante em minha vida, meu gosto varia do Folk ao Hardcore, passando pelo Rockabilly e pelo Pop, os que eu mais ouço é Ke$ha, Jeffree Star, Agridoce (projeto paralelo de Pitty e Martin), NeverShoutNever, 3OH!3 e por aí vai. Sou fã de seriados, assisto uns onze. Meus preferidos são Skins, Gossip Girl, Glee e The Vampire Diaries. Adoro artes visuais e fotografia meus artistas favoritos são Romero Britto e Andy Warhol e fotógrafo não tenho um favorito mas gosto de ver retratos de pessoas. Gasto todo o meu tempo livre na internet me informando. Curiosidade é o meu combustível. Meu sonho é conhecer o mundo inteiro, todas as culturas e países. Acho que todos eles tem algo especial que deve ser valorizado.
Por enquanto não tenho mais nada a dizer.

Câmbio Desligo.